Menu Fechar

CERTIFICAÇÃO GIPS

A Futuro – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A. é uma empresa especializada na gestão de Fundos de Pensões, constituída legalmente em 14 de Janeiro de 1988. A Futuro declara a sua conformidade com as Normas Global Investment Performance Standards (GIPS®), que consistem num conjunto de princípios aceites universalmente para avaliação da performance de investimentos.

Esta metodologia tem inerente a criação de compósitos (agrupamento de carteiras de ativos, por categoria de risco), cuja descrição e performance é analisada e está disponível para consulta. Ao afirmar a sua conformidade com as normas GIPS, a Futuro garante que as rendibilidades dos referidos compósitos são comparáveis internacionalmente com qualquer outra entidade GIPS Compliant, o que constitui uma vantagem competitiva de grande importância, permitindo à Futuro assegurar a fiabilidade dos resultados que apresenta.

A adoção desta metodologia tem subjacente a existência de um compromisso de utilização das melhores práticas, o cumprimento de princípios éticos e o rigor dos mecanismos de controlo interno existentes.

O processo de criação dos compósitos para avaliação de performance é monitorizado, a fim de assegurar a sua boa representatividade, tendo em conta as estratégias de investimento seguidas pela Futuro.

A Futuro efetua verificações periódicas internas a nível de Compliance e implementa as medidas de controlo mais adequadas a cada etapa do apuramento da performance de investimento – desde a recolha dos dados até ao resultado final – para validar a utilização do título “GIPS Compliant”.

Para receber a lista completa com a descrição dos compósitos da FUTURO – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A., e/ou uma apresentação em cumprimento com as normas GIPS, contacte-nos pelo telefone (+351) 210 416 005 ou pelo email geral@futuro-sa.pt.

Mais informação sobre as normas GIPS em: www.gipsstandards.org